Incomodada com o aspecto ou o tamanho das suas bochechas? Nós temos a solução ideal para você! O procedimento de bichectomia consiste na retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras, uma em cada lado da boca. Elas estão presentes na região da bochecha, entre o maxilar e a mandíbula, e são conhecidas como “bolas de Bichat”.

Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, independente ou não do peso corporal. O objetivo da bichectomia pode ser diminuir o volume da parte de baixo do rosto e solucionar o problema de quem costuma morder as bochechas. As grandes vantagens do tratamento são:

Deixar o rosto mais fino e simétrico;
Melhora a sua autoestima;
Traz segurança em relação à sua beleza e autoconfiança;
Diminui o excesso de pele e papadas entre o rosto e o pescoço;
É capaz de definir melhor a linha da mandíbula;
Devolve a delicadeza do seu rosto.
O tratamento é um procedimento cirúrgico e deve ser executado apenas por profissionais capacitados, que tenham essa especialidade, como os cirurgiões plásticos da clínica SER.

 

Como é feita a bichectomia?


Quando a cirurgia é feita sem associação a nenhum outro procedimento, o corte é feito dentro da boca, intraoral, não deixando marcas aparentes. O paciente recebe anestesia geral ou anestesia local e sedação.

É um tratamento em que o médico procura as marcas anatômicas no interior da boca do paciente, que indicam a localização das bolas de Bichat. Posteriormente, é feita uma incisão e o tecido adiposo é removido parcial ou totalmente.

Em poucas semanas é possível ver os ótimos resultados do procedimento. A recuperação também é rápida e o paciente pode retomar às atividades normais dentro de poucos dias.

Entre em contato com os nossos especialistas e aproveite os benefícios da bichectomia. Volte a se sentir mais bonita e cheia de autoconfiança.