Considerado um símbolo de feminilidade, as mamas são consideradas um assunto delicado entre mulheres, já que possuir mamas bonitas, firmes e simétricas é o sonho de muitas hoje em dia. Nos últimos anos, milhares de mulheres se submeteram a mamoplastia, para alterar e/ou corrigir o formato das mamas, conferindo-lhe proporcionalidade ao respectivo corpo. Existem alguns tipos de procedimentos na mamoplastia. Confira:

Mamoplastia de aumento

O procedimento mais famoso é a mamoplastia de aumento. Muitas mulheres procuram esse tipo de cirurgia por acharem seus seios pequenos. Neste caso, é realizado a colocação de implantes de gel de silicone para dar mais volume e em alguns casos, a assimetria mamária. Esse procedimento requer uma discussão aprofundada com o cirurgião plástico, afim de determinar o tipo de prótese e o tamanho ideal para o paciente.

Mamoplastia redutora

A cirurgia redutora destina-se a um público que possui excesso de mama e de gordura, causando em alguns casos, problemas associados a coluna. A técnica consiste na remoção da pele, tecido glandular e gordura. A redução mamária possui benefícios, como a melhoria de dores e lesões.

Mamoplastia reparadora

Essa cirurgia tem o objetivo de correção de assimetrias mamárias. Cada caso é um caso, podendo haver a necessidade da redução da mama maior ou da colocação de prótese na de volume menor. Ou em alguns casos, a redução e próteses em ambas as mamas para que haja assimetria.

Mamoplastia reconstrutiva

Considerada a mamoplastia mais delicada, a reconstrutiva é indicada para pessoas que precisaram retirar a mama (parcialmente ou em sua totalidade), por conta de tratamentos contra o câncer de mama. Essa cirurgia tem o objetivo de trazer a auto estima que em muitos casos de doença, é perdido. A cirurgia de reconstrução pode ser feita com o tecido da própria paciente, com prótese de silicone, com tecidos da própria mama ou com uso de expansor e próteses. A escolha de cada método pode variar de acordo com cada caso.

 Em todas essas modalidades, o pós operatório pode apresentar inchaço com perda temporária de sensibilidade. No entanto, após a recuperação completa, os sintomas desaparecem. Será realizado um acompanhamento médico desde a consulta inicial até o pós operatório, com todo o suporte e profissionalismo.

 A Clínica Ser é referência nos tratamentos e cirurgias de mamoplastia, com a Dra. Cintia Rios Camilo e Dr. Carlos Henrique Camilo, onde utilizam as maiores tecnologias para um resultado ainda mais eficiente e satisfatório.

 Trabalhamos com tecnologias inovadoras como a Crisalix 3D, um simulador de cirurgia plástica VR 4D e 3D, capaz de simular intervenções de aumento de mama, utilizando diferentes implantes em realidade virtual. Apenas 23 médicos no Estado de São Paulo são autorizados a realizar o procedimento, entre eles a Dra. Cintia Rios Camilo, nossa cirurgiã Plástica.

 O tratamento realizado pela Clínica Ser proporciona ao paciente uma maior recuperação e menores riscos pós cirúrgicos, através de um acompanhamento especializado com toda uma equipe altamente treinada.

Realize já sua consulta conosco! Estamos ansiosos para saber um pouco mais sobre você e tirar todas as suas dúvidas sobre os nossos procedimentos. Entre em contato abaixo.