Toxina Botulínica

Se a ideia de aplicar a toxina botulínica já passou pela sua cabeça, é importante saber que, antes de tomar qualquer decisão, você precisa conhecer todos os detalhes do procedimento. É isso que vamos explicar agora.

Essa toxina é um medicamento de origem biológica, obtida a partir da bactéria Clostridium botulinum. O Botox, como é popularmente conhecido, é, na verdade, a marca registrada de um laboratório. Mas existem outros produtos no mercado, com diferentes nomes.

Como é aplicado?


A aplicação é simples, o procedimento não precisa de internação e quase não há restrição pós-operatória. Também, são raros os efeitos posteriores. Em alguns casos, podem ocorrer dores de cabeça e algumas manchas pequenas, nos locais das picadas de agulha. Essas picadinhas podem causar um pequeno desconforto e, devido a isso, alguns pacientes fazem uso de alguns anestésicos tópicos. Dessa forma, conseguimos amenizar o desconforto na região de aplicação.

Resultados do tratamento de Toxina Botulínica.


O efeito começa a ser observado em três ou quatro dias, mas o resultado final aparece, mesmo, depois de uma semana. O procedimento pode durar de quatro a seis meses.

Vale ressaltar que recorremos a essa técnica para suavizar as rugas, que ficam muito marcadas, devido à movimentação dos músculos da face, como as da testa e as rugas ao redor dos olhos. Para as linhas de expressão que ficam à mostra quando o rosto está parado (o bigode chinês, por exemplo), existem outros procedimentos.

Na clínica SER Cirurgia Plástica, conseguimos dar uma aparência mais natural ao rosto, tirando o aspecto “congelado” e muito artificial. Pacientes que têm tendência genética à formação de rugas podem usar a toxina botulínica de forma preventiva, mas, como entendemos que cada paciente é único, usaremos sempre a nossa especialidade e experiência para análise.

Entre em contato com os nossos profissionais e agende uma avaliação. Será um prazer devolver a harmonia do seu rosto e contribuir para a melhora da sua autoestima.